Skip to content

História da Festa da Vinha e do Vinho homenegeada com exposição em Borba

A Festa da Vinha e do Vinho chega esta segunda-feira, 11 de novembro ao fim, em Borba, mas o espírito em torno daquele que é o maior certame do concelho vai continuar bem patente na cidade, com uma exposição no Celeiro da Cultura.

Trata-se de uma mostra em que se presta homenagem a três décadas de memórias, com peças alusivas à Festa, que é o momento alto das gentes de Borba, na celebração do produto que mais as caracteriza e identifica.

Segundo a vereadora Sofia Dias, e chamando a atenção para aquilo que será, em 2025, a Cidade do Vinho, a exposição está dividida em diferentes secções. “Uma delas tem que ver com a nossa exposição permanente, com os nossos artesãos, também eles muito presentes na nossa Festa da Vinha e do Vinho”, começa por revelar.

Uma outra secção desta exposição é “destinada às memórias da festa”, com garrafas de vinho, copos, fotografias, cartazes e diversas ofertas dos artesãos ao município. “O que temos aqui é uma mostra de artesanato de peças feitas, especificamente, por ocasião da Festa da Vinha e do Vinho, e em oferta ao próprio município”, adianta Sofia Dias.

A exposição pode ser visitada até 30 de novembro.

Compartilhe este artigo: