O Clube do Diabético de Elvas celebra, este mês, o seu 29º aniversário, com diversas iniciativas, todas elas de homenagem ao seu antigo responsável técnico e fundador, falecido em outubro do ano passado: o médico Pintão Antunes.
Ao longo destes 29 anos, o clube, revela o presidente Carlos Pinto, procurou desenvolver as mais diversas ações de sensibilização no combate à diabetes. No entanto, a atividade do clube, nesta área em específico, tem sofrido algumas oscilações, sendo que, desde a pandemia, tem estado “em suspenso”, com a coletividade a dedicar-se apenas a iniciativas de lazer.
Para celebrar este 29º aniversário, o clube vai realizar diversas atividades, nos próximos dias 18, 23 e 24. No dia 18, é hasteada a bandeira na sede do clube às 10 horas, seguindo-se uma missa por alma dos sócios e dirigentes falecidos, às 11 horas, na Igreja do Salvador. Após a celebração eucarística será servido um porto de honra na sede. Já no dia 23, pelas 10 horas, a coletividade promove uma caminhada de homenagem ao Dr. Pintão Antunes, com saída da Praça da República. Para dia 24, está marcado, às 13 horas, o almoço de confraternização para todos os sócios e amigos do clube, no restaurante “Solar dos Chorões”.
No dia 22, avança o secretário da direção do Clube do Diabético, Henrique Belacorça, será prestada uma homenagem ao Dr. Pintão Antunes, na sala de reuniões da Fundação Mariana Martins.
As inscrições para a caminhada e o almoço de aniversário podem ser feitas na sede do clube, até domingo, dia 10 de novembro. Para sócios, a caminhada e o almoço têm o custo de 17 euros, enquanto para amigos o valor a pagar é de 22 euros.
A entrevista completa aos membros do Clube do Diabético de Elvas, onde recordam a história da associação e abordam a importância de combater a diabetes e as atividades que têm previstas realizar, para ouvir no podcast abaixo: