A Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, na última reunião do executivo, realizada em Vila Fernando, na passada quarta-feira, 23 de outubro, a adjudicação da empreitada de adaptação da Casa da Quinta do Bispo a Centro Interpretativo da Memória de António Sardinha. A obra, num investimento superior a 500 mil euros, para além do Centro Interpretativo, irá albergar a sede do Agrupamento de Escuteiros 158 de Elvas e um espaço para o cidadão.
A empreitada de Reabilitação do Cine-Teatro Municipal de Elvas, que ascende a cerca de dois milhões de euros, foi adjudicada nesta sessão, sendo que este permitirá a requalificação deste equipamento municipal, dotando-o de todas as condições e adaptado às novas exigências deste tipo de espaços culturais.
Os eleitos deliberaram aprovar a alteração ao loteamento da Aldeia da Cruz para aí poder ser construído o Centro de Dia. Foi também aprovada a abertura de concurso para a exploração da cafetaria do Castelo de Elvas.
Nesta reunião do executivo, foi ainda dado a saber que a cidade vai acolher o seminário “A Sustentabilidade do Destino”, organizado pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, no Forte da Graça.
Foram ainda aprovadas as propostas de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Socias, nos programas OMTS e OMTJ.