A Praça da República de Elvas será palco, este sábado, 14 setembro, da segunda sessão do evento desportivo e solidário “Zumbando”, organizado pelo ginásio AltaFit, que, desta feita, apoia duas instituições de apoio à deficiência: a APPACDM de Elvas e a Aspace de Badajoz.
A aula, em Elvas, que é gratuita, vai estar a cargo de Cláudia Brotas, que apela à participação de todos. “Gostava muito que a população elvense se juntasse a nós. Tenho motivado bastante as pessoas para aderirem a esta iniciativa, este ano ainda mais, porque temos que ajudar a nossa APPACDM, porque é uma instituição da nossa cidade”, começa por dizer a instrutora.
Prometendo momentos “espetaculares”, Cláudia Brotas lembra que a Zumba é uma modalidade “cheia de energia e ritmo”. “É para toda a gente, de todas as idades”, garante.
Ao contrário do que acontece com esta masterclass em Elvas, a sessão de Badajoz requer inscrição (pode ser feita aqui), com um custo de cinco euros. Cláudia Brotas, que vai participar também nesta aula do outro lado da fronteira, revela que são muitas as surpresas preparadas para esse dia.
Entretanto, a coreografia oficial desta oitava edição do Zumbando – “Pa que lo bueno se coma lo malo” – está já disponível no Youtube (ver aqui), pelo que a instrutora elvense apela aos participantes para que vão ensaiando em casa.