Incêndio em Vila Viçosa mobiliza 81 operacionais e dois meios aéreos

Um incêndio deflagrou na zona do Monte da Torre, tendo alastrado para as herdades vizinhas, no concelho de Vila Viçosa, na tarde deste domingo.

O fogo consumiu uma grande área de mato e pasto e de acordo com Comando Sub-Regional da Proteção Civil ao Alentejo Central, o alerta foi dado às 14.35 horas, tendo sido dominado, pouco depois das 16 horas, passando a estado de resolução.

Para o local correram 81 operacionais, apoiados por 24 veículos e dois meios aéreos.

 

Remember Europa recordou velhos tempos

Ao som da música dos anos 80 e 90, com os DJs António Gama, Luís Badalo, Luís Calhau e Tozé Castanho, o Moto Clube Alentejano encheu o recinto junto à sua sede, em Elvas.

Veja aqui as fotos no Facebook da Rádio ELVAS.

Movimento Cívico repudia postura do PS sobre Bolsas de Estudo

O Movimento Cívico por Elvas através de comunicado enviado à nossa redação vem “repudiar a postura adotada pela atual concelhia do PS”.

Esta é a comunicação “Sabendo que a alteração ao Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo foi efetuada após auscultar os que podem ser pais/avós dos alunos bolseiros e, todos os bolseiros que estiveram presentes no Cine S. Mateus, no pretérito dia 5 de agosto, não se compreende como é que esta concelhia vem contestar a opinião dos munícipes e dos principais interessados. Elvas é o concelho que atribuí o maior número de bolsas de estudo e com um valor muito acima da média.

Não foi esta postura demagógica a que os elvenses se habituaram, ao longo de
mais de duas décadas, neste concelho.

O Movimento Cívico por Elvas está e estará sempre ao serviço da população, tudo fazendo para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. E está, sempre, aberto a ouvir a população porque é a esta postura que a população se habituou”.

Vila Viçosa mantém tradição com nova edição da Festa dos Capuchos

Está ai à porta mais uma edição da Festa dos Capuchos. Vila Viçosa vai estar em festa entre os dias 13 e 17 de setembro, com as noites do evento a contarem com a animação musical de Sonido Andaluz, Maninho, D.A.M.A e Jorge Guerreiro.

A Festa dos Capuchos, para além de uma festa pagã, é também uma festividade marcadamente religiosa, realizada em honra de Nossa Senhora da Piedade, recorda o presidente da Câmara Municipal, Inácio Esperança. “É uma festa de reencontros, uma festa da família, dos amigos e daqueles que tiveram que migrar do concelho para conseguir fazerem a sua vida lá fora”, revela.

Assegurando que esta é uma festa para “todas as gerações”, desde os jovens aos seniores, a autarquia volta a apostar num cartaz de espetáculos capaz de agradar a todas elas. “É uma festa muito sui generis e tem de agradar a todos. Temos artistas com algum nome, grupos de baile, artistas populares, bandas filarmónicas e djs, para os mais jovens”, acrescenta.

Para além dos concertos, no Largo dos Capuchos, a Praça da República de Vila Viçosa, por estes dias, será também espaço para diferentes iniciativas, como largadas de touros e provas de perícia automóvel.

Na abertura da festa, na sexta-feira, dia 13 de setembro, sobe ao palco a banda Sonido Andaluz, seguindo-se as atuações dos DJs Pedro D’Orey e Frechaut. No dia 14, sábado, a festa é abrilhantada por Maninho, com a animação a prosseguir noite dentro com DJ Joana e DJ Moonlight. No domingo, os D.A.M.A são cabeça de cartaz, com a noite a fechar com a atuação do DJ Boss Dici. No último dia de concertos, na Festa do Capuchos, irá subir ao palco o artista Jorge Guerreiro, com Zé Pedro Sousa a animar o público com baile.