Luís Mendes espera que o Zumbando “supere todas as expectativas”

A APPACDM de Elvas e a Aspace de Badajoz são as duas instituições de apoio da deficiência que vão ser, na edição deste ano, contempladas com as verbas angariadas com o evento desportivo Zumbando, que tem o seu ponto alto, no próximo dia 21 de setembro, na cidade espanhola vizinha.

O evento, que é organizado pelo ginásio AltaFit, chega pela primeira vez a Elvas e Campo Maior, com sessões desta modalidade abertas a todos quantos queiram participar. Apenas a masterclass de Badajoz requer inscrição e o respetivo pagamento.

O presidente da direção da APPACDM de Elvas, Luís Mendes, que agradece, quer à organização do evento, quer a todos aqueles que já se inscreveram para participar, revela que foi com “enorme satisfação” que a instituição teve conhecimento e acolheu a iniciativa. “Quando reunimos, no primeiro dia, com o professor Curro Lopez e a professora Cláudia Brotas, foi-nos apresentado um evento que já estava todo montado. Foi encantador e espetacular esse momento e aproveito para, em meu nome e de toda a APPACDM, agradecer a todas as pessoas que estão envolvidas, de uma forma desinteressada, porque todos professores vão dar a conhecer esta modalidade, mas vão proporcionar que este seja um evento solidário com distinção”, revela.

Dando conta que este é um “evento inclusivo”, Luís Mendes convida todos a inscreverem-se no Zumbando: “que venham participar, porque este, para além de um evento solidário, é um evento que foi pensado para incluir todos, inclusivamente as pessoas com deficiência”.

Esperando que o evento “supere todas as expectativas”, nas três localidades da Eurocidade, Luís Mendes diz ainda que a APPACDM está “super satisfeita” com esta iniciativa desportiva e solidária. “Que (o evento) possa promover o Zumba e que as pessoas que se puseram nisto, de princípio ao fim, fiquem de coração cheio, por ter valido a pena esta iniciativa solidária”, remata.

De recordar que a sessão de Campo Maior, amanhã, dia 7, com Paula Saragoça, e a de Elvas, no dia 14, a cargo de Cláudia Brotas, são apenas uma preparação para o evento maior, a realizar em Badajoz, no dia 21, para o qual a organização espera que se atinjam as 1.500 inscrições. As inscrições mantêm-se abertas até ao dia 21, podendo ser feitas aqui.