Quem passa pelo jardim municipal de Campo Maior por estes dias, por ocasião da Feira de Santa Maria de Agosto, para além de muito artesanato, vai encontrar também um stand dedicado à pastelaria.
Para adoçar a boca a todos os visitantes do certame, “P’ra ti é Chefe”, assim se chama o negócio de Ana Pinto, apresenta desde os bolos tradicionais aos mais modernos. “Tenho aqui também algumas invenções minhas e fotos dos bolos que vou fazendo para encomendas”, explica a pasteleira, que garante estar sempre pronta para concretizar as ideias que os seus clientes possam ter.
Licenciada em Produção Alimentar em Restauração, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Ana Pinto decidiu, desde logo, “explorar mais a área da pastelaria” e levar para Campo Maior “coisas diferentes”.
Com o seu negócio implementado, na vila, “já lá vão três anos”, esta empresária quis, após concluída a sua formação, regressar à sua terra natal. “Eu não deixo a minha terra, porque eu gosto muito disto”, garante, assegurando que “ir embora não é solução”. O seu grande objetivo é “continuar a preservar as tradições” em torno dos bolos mais característicos de Campo Maior, como os bolos amassados e as broinhas de gema e de requeijão.
No que toca à pastelaria mais moderna, Red Velvet e bolo de cenoura são apenas duas das propostas que Ana Pinto tem disponíveis na Feira de Santa Maria de Agosto.