Pedro Barreto anunciou a sua candidatura à presidência da Comissão Política Distrital de Portalegre da Juventude Social Democrata (JSD).
Este anúncio tomou lugar no Conselho Distrital da JSD de 10 de agosto e surge depois da eleição de João Pedro Luís para o cargo de secretário-geral da Comissão Política Nacional da JSD, o que o impede de acumular esta função com a de presidente da JSD Distrital de Portalegre.
Pedro Barreto tem 21 anos, estuda Direito na Universidade de Lisboa e promete “lançar a JSD no terreno e estar em contacto direto com os jovens do nosso distrito de forma constante, porque só assim é possível elevar a nossa região ao esplendor do seu potencial”, região essa que, segundo o mesmo, “depende da energia e do inconformismo próprios da juventude. É imperativo agir rapidamente e sem olhar a desgastes pessoais para garantir que o futuro e o talento da geração mais qualificada de sempre possam ter lugar no distrito de Portalegre”.
O jovem nisense referiu ainda que um dos maiores objetivos da sua candidatura – que surge com o mote “A Força de Uma Geração” – é “expandir a causa social-democrata por mais concelhos do distrito, através da ativação de mais concelhias, para que seja possível chegar a todos, pois só com todos poderemos fazer verdadeiramente a diferença”, apontando ainda que “a JSD estará inserida na sociedade para lutar pelos interesses dos jovens da nossa região e assegurar que a sua voz seja efetivamente ouvida”.
Por fim, o ainda presidente da JSD/Nisa admite que está “preparado para continuar o trabalho decisivo e indelével” que João Pedro Luís fez ao leme da JSD Distrital ao longo dos últimos quatro anos.
O Congresso Distrital da JSD realiza-se a 19 de outubro na capital de distrito.