A PSP de Elvas foi chamada a uma empresa de sucata onde na tarde de terça-feira, foi encontrado “um lança Rockets” dentro de uma caixa tipo caixa de estores, junto com vários outros matérias de sucata.
Quando a empresa realizava a verificação dos matérias deu-se conta que seria uma antiga arma, tendo o responsável da empresa chamado de imediato a PSP que isolou o local e manteve um agente a guardar o espaço durante esta noite.
Trata-se de uma arma antiga, da década de 1970, usada para “lançar rockets” provavelmente de helicóptero, que alguém terá guardado, talvez “como recordação”, e que colocou na sucata há algum tempo.
O material encontrado foi identificado pelos operacionais da Unidade Especial de Policia da PSP, depois do objeto ter sido levado numa coluna policial com o apoio dos Bombeiros de Elvas, para um local fora da cidade, a mais de quatro quilómetros de zona habitadas para ser destruído em segurança.
O subcomissário António Carvalho, da Divisão Policial de Elvas, descreveu a operação à Rádio ELVAS que devidamente autorizada acompanhou em segurança os trabalhos da PSP.
A PSP alerta para o perigo que existe em ter este tipo de objetos, sensibilizado quem os tenha para entrar em contacto com a Polícia.