Depois de desafiar a gravidade e o status quo, a RISE Delta Q recebe agora importantes distinções internacionais em dois prestigiados concursos de design e inovação. A máquina que incorpora o revolucionário sistema de extração de café invertido, made by Delta, e com design do conceituado criador francês Philippe Starck, conquistou o prémio Red Dot 2024, na categoria de design de produto ‘Kitchen Appliances’, e foi reconhecida nos German Innovation Awards, na categoria ‘Household Appliances’.
A distinção de RISE Delta Q nestes concursos internacionais reforça a forte aposta da Delta Q no design vanguardista aliado a uma tecnologia avançada, suportada por mais de 20 patentes, proporcionando uma experiência superlativa aos consumidores e entusiastas do café. Além disso, confirma a promessa e razão de criação de um sistema de extração de café invertido – uma inovação marcante na categoria.
Nos Red Dot Design Awards, organizados pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, os conceitos e protótipos submetidos foram avaliados por um painel internacional de jurados especialistas em design. O design marcante e a facilidade de utilização foram os principais atributos valorizados na RISE Delta Q, combinados com “um processo de preparação (de café) excecional”. A máquina estará agora em exposição no Red Dot Design Museum em Zollverein, Essen, na Alemanha.
Já nos German Innovation Awards, a RISE Delta Q recebeu uma Menção Especial na categoria “Excellence in Business to Consumer: Household Appliances”, que reconhece produtos e soluções que convencem pela sua abordagem original e aspetos particularmente inovadores, entre eles o design, a funcionalidade e os benefícios para o utilizador, e que destacou o “revolucionário sistema de extração de café” da máquina.
O CEO da Delta Rui Miguel Nabeiro já reagiu, comentando “É com enorme orgulho que vemos a RISE Delta Q ser reconhecida em prestigiados concursos internacionais, o que reflecte o forte compromisso com a inovação e com o design. É um sentimento de satisfação conseguirmos elevar o valor de Rise Delta Q, a partir de uma ideia que nasceu no Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – Diverge – com idealização, desenvolvimento e produção Made in Portugal, e posicionar esta inovação, uma vez mais, nos principais palcos da indústria”.
A Rise Delta Q é uma máquina de café em cápsulas que desafia a gravidade na hora de tirar um expresso “Perfeitamente ao Contrário”, injectado de baixo para cima. Este processo promete uma intensificação dos aromas e propriedades naturais do café, trazendo ao de cima um creme persistente e mantendo o controlo na temperatura ideal do café.


Exposição de pintura a pastel com autoria de Ana Mouga realizar-se-á de 16 de julho a 5 de agosto, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, no Convento da Nossa Senhora da Luz de Arronches. A inauguração é no dia 16 às 18 horas.
Nos dias 19 e 20 de Julho o areal do Parque Ecológico do Gameiro, em Mora, recebe mais uma edição do Festival Sons do Rio.
Em celebração dos 10 anos do Cante Património Cultural Imaterial da Humanidade, em Borba, haverá uma apresentação, dos cantadores de Arraiolos – o “Grupo “Chegam às Tantas”.
Esta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de julho, há novo laboratório de gastronomia, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas.
O jovem atleta morense Martim Prates, do Grupo Desportivo de Pavia, conseguiu a marca de 1 minuto, 54 segundos e 65 décimos nos 800 metros, que para além de lhe atribuir o título de campeão nacional, permitiu passe para o Campeonato da Europa de sub-18, que terá lugar na Eslováquia de 18 a 21 de julho.
O Lago do Gadanha, em Estremoz, foi o palco escolhido para receber, dia 17 de julho, pelas 21:30 horas, o concerto da “Metropolitan Youth Symphony”, de Portland, Estados Unidos.
Celebra-se esta segunda-feira, 15 de julho, o Dia Mundial das Competências dos Jovens: uma data que sublinha a importância do ensino e da formação de técnicos e profissionais, para proporcionar aos jovens a oportunidade de desenvolverem as suas competências e acelerarem a sua transição para o mundo do trabalho. Visa também promover a aquisição de competências pelos jovens, pois estas permitem-lhes fazer escolhas informadas sobre a sua vida e trabalho, e dar-lhes os meios para aceder a um mercado de trabalho em constante evolução.
A obra de recuperação do Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, está “em franco desenvolvimento”, apesar de não haver ainda um prazo definido para a sua conclusão.
Câmara Municipal de Mora recebe certificado de adesão à Rede de Municípios Amigos da Juventude no IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude que decorreu na passada quinta-feira, dia 11, em Loures.
Os Bombeiros de Campo Maior de Campo Maior equiparam o quartel com 60 painéis fotovoltaicos, num investimento de 20 mil euros.
Apesar do memorando de entendimento já assinado entre a Câmara Municipal de Elvas e a Infraestruturas de Portugal, o projeto da variante ao túnel de Santa Eulália vai ter de ser “repensado”, segundo o presidente Rondão Almeida.
Bem-vindos ao último Diário do Euro nesta segunda-feira, 15 de julho, aqui no Alentejo em FM, emitido às 9 e meia da manhã e ao meio dia e meia, também disponível em Podcast no Spotify.