Peça de teatro “O Último Fecha a Porta” estará dia 12 de julho no CAEP

“O Último Fecha a Porta” é o nome da peça que será apresentada amanhã, dia 12 de julho, no Centro de Artes e Espectáculo de Portalegre (CAEP), pelas 21h30.

Esta peça com autoria de Roberto Pereira é dirigida apenas a maiores de 12 anos, conta com três artistas, Nuno Pires, Carlos Cunha e Erika Mota.

Os bilhetes do espectáculo têm um custo de 13.5€.

Jorge (Nuno Pires) e Artur (Carlos Cunha) são dois amigos de toda a vida. São ambos sexagenários e ambos divorciados. Com a idade, passaram a preocupar-se mais com a saúde e decidiram que estava na altura de fazer exames médicos rigorosos. E a nossa história começa no dia em que Jorge vai buscar os resultados dos exames e descobre que… tem três meses de vida.

Minutos depois chama Artur para lhe dar a notícia. Choque. Só que Jorge toma a opção certa: para quem tem tão pouco tempo de vida, cada minuto conta. E, assim, com a ajuda (ou não) de Artur, decide criar uma lista de últimos desejos a cumprir em vida. Tudo aquilo que sempre quis fazer, mas que foi protelando ao longo do tempo. Esta é a hora de o fazer.

A partir daí, assistimos a uma conversa/reflexão sobre a vida, o amor, os sonhos, os erros, os medos, os desejos, os defeitos, etc… de dois homens iguais a todos os outros. Com os mesmos problemas e as mesmas questões que o comum mortal tem. Tudo num tom de comédia pura, acutilante… e sem questões que ficam por responder.

A juntar-se a este debate, teremos a presença de uma enfermeira brasileira (Erika Mota) que Jorge quer que o acompanhe nesta jornada, mas que, na verdade, só trará mais problemas do que soluções.

Esta comédia “promete não deixar ninguém indiferente, pois trata dos temas, que são os temas de toda a gente.”