CCDR Alentejo marcou presença na Feira de S. João em Évora

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. marcou mais uma vez presença na Feira de S. João em Évora, um dos mais importantes certames do Alentejo que atrai anualmente milhares de visitantes.

O novo stand da CCDRA, I.P., instalado no espaço institucional, foi este ano, para além de um espaço de divulgação geral das tarefas da instituição bem como dos Programas que lhe estão associados, como o Programa Regional Alentejo 2030, um lugar onde as diversas unidades orgânicas da CCDR Alentejo, I.P. tiveram oportunidade de mostrar ao público em geral as suas atividades.

Diariamente, algumas das Unidades Orgânicas desta CCDR, como Planeamento e Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Rural e Licenciamentos, Ambiente, Conservação da Natureza e Biodiversidade, Fiscalização, Centro Qualifica e Serviços Jurídicos e de Apoio à Administração Local, tiveram a oportunidade de apresentar seu trabalho. Isso foi feito tanto por meio de informações gerais quanto por atividades lúdicas que testaram o conhecimento dos visitantes da Feira, nomeadamente na Unidade da Fiscalização.

Como tem ocorrido em outros eventos no Alentejo, a cultura esteve presente no stand da CCDR Alentejo, I.P. Durante o Dia da Cidade de Évora (29 de junho), a Classe de Dança da AEVA – Associação Equestre de Viana do Alentejo – marcou presença e animou o espaço institucional da Feira.

Também, durante os dez dias da Feira de S. João, a artista Ana Rosado esteve presente a pintar um quadro alusivo às diversas atividades do Alentejo que já foram reconhecidas como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Este quadro irá em breve ficar exposto nas instalações da CCDRA, I.P, figurando depois no Stand da instituição que irá estar em outros certames no Alentejo.