Festival “Periferias” de regresso a Arronches entre sexta-feira e sábado

O concelho de Arronches acolhe, pelo quarto ano, o festival de Cinema “Periferias”, com a projeção de diferentes filmes, entre sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de julho.

O festival de cinema, que nasceu no concelho de Marvão, tem-se estendido ao longo da Raia, sendo que o Município de Arronches tem apostado nesta oferta, segundo o presidente João Crespo, para “levar cinema a locais onde, normalmente, não há cinema”.

Desta feita, é a localidade de Marco que recebe a exibição do filme “Outro País” de Sérgio Tréfaut, no sábado, pelas 21 horas, junto à ponte internacional mais pequena do mundo.

No dia anterior, na sexta-feira, dia 5, haverá maratona de filmes infantis (“Mares, Rios, Chuva e Mais Água!”), no Centro Cultural de Arronches, a partir das 10 horas. À noite, em sessão ao ar livre no Convento de Nossa Senhora da Luz, é exibido, pelas 21h30, o documentário “Quando a Terra Foge” de Frederico Lobo, ainda antes de um concerto do grupo Silk Road Spirit, composto por artistas de diversas nacionalidades, incluindo da Turquia, Índia e Espanha.

Conheça a programação completa:

5 de Julho – 10h00

Mares, Rios, Chuva e Mais Água! Maratona de filmes infantis no Centro Cultural

Nesta sessão, a nossa atenção vai para a água e para as suas várias formas. Vemo-la sob a forma de chuva, sob a forma de mar ou rio.

5 de Julho – 21h30

“Quando a Terra Foge” de Frederico Lobo

Portugal – Doc – 29 min.

Sessão ao ar livre no Convento de Nossa Senhora da Luz

Entre o nevoeiro, num pleno labirinto do tempo, onde máquinas sondam as profundezas geológicas da montanha, um pastor vai em busca de uma vaca tresmalhada e a infância encontra o seu regresso. A Serra transforma-se, o ciclo continua.

5 de Julho – 22h00

Concerto do grupo Silk Road Spirit

Mergulhe nas quentes sonoridades da música espiritual da Turquia, Índia e Ibéria. Uma noite inesquecível de cultura e música.

6 de Julho – 21h30

“Outro País” de Sérgio Tréfaut na localidade do Marco

Portugal – Doc – 90 min.

A Revolução Portuguesa (1974-75) vista por alguns dos maiores fotógrafos e cineastas internacionais que testemunharam o evento. Quais eram os seus sonhos e expectativas? O que ficou do sonho da revolução?