Nos passados dias 25, 26 e 27 de junho, decorreu em Campo Maior uma Campanha de Informação e Sensibilização para adesão à Compostagem Doméstica, com visitas porta-a-porta a cerca de 550 habitações.
Pretendeu-se com esta campanha informar todos os residentes, que tenham condições para realizar a compostagem doméstica, isto é, que tenham habitação térrea ou rés-do-chão, com jardim ou quintal em terra, não pavimentado, com o espaço suficiente para poder colocar o compostor.
Esta ação permitiu aumentar, até ao momento, o número de inscrições de 20 para 80 participantes.
Após a inscrição, os interessados podem levantar o seu compostor e balde para separação dos biorresíduos, bem como folheto informativo nas instalações do Armazém Municipal.
As Juntas de Freguesia de São João Baptista e de Nossa Senhora da Expectação foram também informadas, com a entrega de um cartaz de divulgação, através do qual todos os interessados podem fazer a sua inscrição neste projeto.
Esta iniciativa tem como objetivo valorizar os resíduos orgânicos/biorresíduos, que são os restos alimentares crus, dos legumes, vegetais e frutas, dando-lhe um fim útil, com a sua transformação em composto, um adubo natural, retirando-os do circuito do lixo comum, reduzindo a quantidade de resíduos encaminhados para aterro.
Quem reside nas freguesias de São João Baptista e de Nossa Senhora da Expectação pode aderir à Compostagem Doméstica aqui.