Viana do Alentejo: programa de verão ocupa crianças durante dois meses

O Programa de Ocupação de Tempos Livres “Summer”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, volta a proporcionar, uma vez mais, um conjunto alargado de atividades às crianças do concelho, nas férias de verão.

Jogos, atividades aquáticas, pintura, canoagem, paddle, cante alentejano, psicomotricidade, cinema e visitas ao Jardim Zoológico, com passeio de comboio, à fábrica Melgão, Cacau e Chocolate, à Kidzania e ao Parque Aventura Sniper são as propostas da autarquia para ocupar as crianças, dos seis aos 13 anos inclusive, das três freguesias do concelho, durante quatro quinzenas, nos meses de julho e agosto.

Tal como nos anos anteriores, são aceites jovens monitores, dos 14 aos 18 anos. A partir dos 18 anos, aqueles que queiram colaborar neste programa devem estar inscritos no Banco Local de Voluntariado.

As inscrições são obrigatórias e limitadas, por cada quinzena, e podem ser efetuadas nas juntas de freguesia de Aguiar e Alcáçovas, na Câmara Municipal ou na biblioteca. Há ainda possibilidade de efetuar a inscrição através do Balcão Eletrónico.

O “Summer 2024”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Aguiar, de Alcáçovas e de Viana do Alentejo, bem como de diversas instituições e entidades do concelho.