“Lux Elvas” apresenta obra de video mapping de Veruscka Gírio

“Spectra”, a obra com técnica de video mapping a ser apresentada no fim de semana, na Praça da República, em Elvas, por ocasião do 12º aniversário da atribuição do selo de Património da Humanidade, pela UNESCO, à cidade, é da autoria da conceituada artista Veruscka Gírio (Astronauta Mecanico), revela a produtora Cósmica, em nota de imprensa.

“Prepare-se para se maravilhar com uma experiência de videomapping que promete levar o público para uma jornada visual única. SPECTRA é um mergulho sensorial na experiência humana para lá das muralhas de Elvas. As tradições valorizam a harmonia entre os mundos material e espiritual e esta perfeita sintonia é o que transborda em Elvas: uma cidade que transcende a sua história militar para lançar uma narrativa que celebra a luz, o património e a riqueza cultural do concelho”, lê-se na referida nota de imprensa.

A promessa é de uma “travessia de luz e som, que revela a geografia afetiva onde a força do vento sopra novos mundos e a água evoca memórias que nos conectam ao passado. A água e o ar fundem-se com a terra e o fogo, revelando Elvas e criando um palco onde a sua essência surge como protagonista, expandindo a realidade, o invisível, e convidando a um diálogo e reflexão quando as fronteiras desaparecem e a liberdade é celebrada em futuros possíveis”.

Esta, segundo a Cósmica, “é uma oportunidade imperdível para celebrar o património classificado de Elvas com uma festa que inclui convidados musicais e ainda um espetáculo de fogo de artifício”.

A segunda edição de “Lux Elvas” é uma organização da Câmara Municipal de Elvas com realização da ADLC Audiovisuais e produção criativa da Cósmica.