Arronches: estádio vibrou com Torneio Francisco Palmeiro

De braço dado com as festividades de São João, em Arronches, desde há largos anos, o Torneio Francisco Palmeiro é já uma prova que está não só na agenda de todos os arronchenses, particularmente dos mais afetos ao desporto, como também dos adeptos de futebol da região, uma vez que a competição conta sempre com a participação de emblemas de topo do futebol nacional.

Além dos referidos adeptos, também os familiares e amigos acorrem ao Estádio Municipal Francisco Palmeiro para apoiar os jovens atletas, o que significou uma excelente moldura humana na décima segunda edição deste torneio que é uma homenagem ao ex-jogador natural de Arronches dá nome ao torneio e ao recinto desportivo.

Assim, entre sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, oito equipas, divididas por dois grupos jogaram disputados desafios, tendo sido os grandes finalistas as equipas do Sport Lisboa e Benfica e Portimonense Sporting Clube. A vitória sorriu à equipa lisboeta, com uma vitória por 7-0, levando assim o troféu para casa. A completar o pódio ficou o Casa Pia Atlético Clube, seguido do Sport Clube de Mirandela, da Academia do Sporting de Torres Vedras, do Atlético Clube de Portugal, do ‘O Elvas’ Clube Alentejano dos Desportos e do Atlético Clube de Arronches.

Individualmente, os destaques do torneio foram Vicente Pinto como melhor jogador e Guilherme Lopes como melhor marcador, ambos do Sport Lisboa e Benfica e Tiago Coutinho, do Sport Clube de Mirandela, como melhor guarda-redes.

A entregar os prémios estiveram no relvado os órgãos autárquicos do concelho, representados pelo presidente, vice-presidentes e vereadores da Câmara Municipal, respetivamente João Crespo, Paulo Furtado, Maria João Fernandes e Nuno Costa, o presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Pedro Fernandes e o presidente do Atlético Clube de Arronches, Nelson Velez.