GNR deteve 11 pessoas na semana passada no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da GNR deteve, na semana passada, entre 10 e 16 de junho, 11 pessoas em flagrante: sendo seis por furto, três por condução sob influência do álcool, uma por condução de veículo sem habilitação legal e uma por posse de arma proibida.

No âmbito da fiscalização de trânsito foram detetadas 146 infrações, das quais se destacam 46 por excesso de velocidade, cinco por falta de seguro de responsabilidade civil, cinco relacionadas com iluminação e sinalização, três por falta de inspeção periódica e duas por falta ou uso incorreto do cinto de segurança.

A GNR registou também, no decorrer da semana passada, quatro acidentes, dos quais resultaram uma vítima mortal, um ferido grave e um ferido ligeiro.

No que diz respeito à fiscalização geral, foram levantados quatro autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

A GNR promoveu ainda 16 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 159 idosos; 14 ações no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 310 pessoas da comunidade escolar; e nove ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 91 comerciantes.