Campo Maior com financiamento de 800 mil euros para seis fogos habitacionais

O Município de Campo Maior, a par de outros 23, assinou na passada terça-feira, 11 de junho, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, em Évora, um contrato relativo ao programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na presença do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, bem como do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, explica que o contrato de financiamento assinado, no valor de 800 mil euros, tem em vista a construção de mais seis fogos de habitação, na Rua da Misericórdia.

“É um projeto de continuidade, até porque o Município de Campo Maior já tinha esta obra em curso e continua a ter mais obras em curso. Neste momento, devemos estar muito próximos de ter 50 por cento daquilo que era a nossa Estratégia Local de Habitação em curso”, revela o autarca.

Outros dois projetos, com “alta maturidade”, avança Luís Rosinha, serão brevemente lançados no mercado. A intenção do município, diz ainda o presidente, é “tentar levar, até final do ano de 2026, até ao fim a Estratégia Local de Habitação” assinada.

Todos os contratos, homologados pelos ministros, com um valor de 59 milhões de euros, são destinados à construção de um total de 655 fogos.