Município de Campo Maior investe 340 mil euros em obra do ATL Arco-Íris

O Município de Campo Maior vai apoiar, com 340 mil euros, a Casa do Povo, na primeira fase de requalificação e ampliação do edifício onde funciona o ATL Arco-Íris.

Explicando que, nesta primeira fase, será remodelado o rés-do-chão do edifício, com a criação de salas com “outras condições”, o presidente da Câmara, Luís Rosinha, adianta que o projeto para esta obra, que tem vindo a sofrer algumas alterações, tinha já sido idealizado “há largos anos”.

Após várias candidaturas, “foi atribuída à Casa do Povo uma verba de praticamente 70 mil euros, resultando de um Fundo de Socorro, por parte da Segurança Social”. “Ganhámos alguma margem para poder começar a fazer a obra, sabendo nós que esta era uma obra de grande monta e que ultrapassaria, no edifício por completo, os 500 mil euros”, explica o autarca.

Depois de várias reuniões entre autarquia e a direção da Casa do Povo, adianta Rosinha, foi-se adaptando o projeto, pelo que, nesta primeira fase, será apenas remodelado o rés-do-chão do edifício, que irá ser “totalmente recuperado” e equipado com “salas com condições modernas e atrativas”.

Considerando esta uma obra importante, Luís Rosinha diz ainda que aquele espaço, até aqui “inutilizado”, vai permitir que o ATL possa receber mais que as 85 crianças que tem, atualmente, ao seu encargo.

O protocolo que estabelece este apoio do município foi assinado por Luís Rosinha e o presidente da direção da Casa do Povo, José Borrega, e o vice-presidente, José Leão, no final de abril. O investimento total feito nesta obra será de aproximadamente 455 mil euros.