A Assembleia Municipal de Elvas reúniu em sessão extraordinária, esta sexta-feira, 31 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo sido aprovada a concessão do Estádio de Futebol “Domingos Patalino” à SAD de “O Elvas” por um período de 30 anos, com a obrigação de investimento, em dois anos, de mais de um milhão de euros, e uma renda mensal de 1.150 euros.
Os deputados eleitos pelo CDS, através de Miguel Mendes, questionarem a duração do período de cedência e a necessidade de especificar melhor os investimentos.
Rondão Almeida recordou a situação de Évora, onde os campos são dos clubes, enquanto em Elvas são municipais, com os custos de manutenção e funcionamento a recaírem sobre a autarquia. O autarca lembrou ainda que todas as benfeitorias ficam no estádio, mesmo no caso de alguma coisa correr mal no futuro com a SAD.
Colocada a votação, a proposta foi aceite com três abstenções. Após a votação, Miguel Mendes apresentou uma declaração com uma sugestão que, depois de discutida, acabou apenas por ficar como recomendação. Foi assim aprovada a concessão do Estádio de Futebol “Domingos Patalino” à SAD de “O Elvas”.
Também foi aprovado o outro ponto da agenda: a reabilitação de dez fogos na Estrada de Santa Rita, na vertente de empréstimo, tendo por base fundos dos PRR, apenas com um voto contra.