
O Clube de Ténis de Montemor-o-Novo volta a ser palco de mais uma edição do “Montemor Ladies Open”, entre este domingo, 26 de maio, e 9 de junho.
“Esta é a 21ª edição do Montemor Ladies Open, este ano em dose dupla: vamos ter duas provas consecutivas, dotadas com 40 mil dólares, ou seja é um W50, um torneio que vai contar com algumas das melhores tenistas do circuito internacional”, começa por explicar o press officer do torneio, Pedro Couto.
As tenistas, desta vez, “vão estar não uma semana, mas duas, em Montemor”, o que, segundo o responsável, “é importante para o ténis, para o desenvolvimento desta modalidade, mas também para a economia local”.
Em prova vão estar “aproximadamente 120 tenistas em representação de 26 nacionalidades”. “Há uma curiosidade, é que temos cerca de quatro tenistas da Austrália e três do Canadá, o que faz com que tenhamos uma diversidade bastante grande das jogadoras, que vão estar presentes no Montemor Ladies Open”, adianta Pedro Couto.
Todos os dias, desde de manhã até ao final da tarde, sendo que também se poderão realizar algumas jornadas noturnas, o Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, garante o responsável, “pode receber toda a gente que gosta da modalidade e não só, para desfrutar de um fim de tarde ou de um início de noite no clube”.
Durante estes 15 dias, diz ainda Pedro Couto, “todos podem assistir a ténis de qualidade e apoiar as tenistas portuguesas que vão estar em prova”. Em representação de Portugal vão estar Matilde Jorge, “uma das melhores jogadoras portuguesas”, a alentejana Ana Filipa Santos, que regressa ao Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, e ainda Sara Lança, a par de “mais duas jogadoras que vão jogar a fase de qualificação”.


A Santa Casa da Misericórdia de Cabeço de Vide organiza, em junho, duas noites de Marchas Populares, junto ao Salão do Albergue.

O Clube Náutico de Avis será palco de uma feira do livro, entre 31 de maio e 2 de junho, com muita animação e atrativos, para miúdos e graúdos.
Depois de ter passado recentemente por Estremoz e Évora, a instalação artística “Clausura”, da autoria de Pedro Calapez, da coleção do comendador António Cachola, em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), encontra-se, neste momento, e até final do mês, na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz.
A Paróquia da Boa-Fé promove este domingo, dia 26 de maio, uma Procissão de velas, no Bairro da Boa-Fé.
“Punctum – Ser Criança Atrás das Grades” é o nome da exposição de fotografia, que está patente no espaço.arte, em Campo Maior.
“7 chaves para relacionamentos saudáveis” é o mote para um workshop, destinado à família, que tem lugar na tarde de hoje, domingo, 26 de maio, no Forte da Graça, tendo como orador Daniel Bastos, teólogo formado em saúde pública e família.

Cabe ao Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa encerrar este domingo, 26 de maio, a VIII Exposição de Artesanato e Doçaria, que decorre desde sexta-feira no Pavilhão Multiusos daquela freguesia do concelho de Elvas.




Terminam este domingo, 26 de maio, as Festas da Cidade de Portalegre.