Atividades para todas as faixas etárias no segundo dia da Feira do Livro de Campo Maior

O segundo dia da Feira do Livro de Campo Maior, no dia 23 de maio, contou com diversas atividades para todas as faixas etárias.

Durante a manhã, teve lugar a “Hora do Conto” com Carlos Canhoto, com a sessão “Livros e Bonecos”, dirigida às turmas do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho.

De seguida, o Museu Aberto ganhou vida, com a dramatização da obra literária “Esta Terra que eu amo, Campo Maior”, de Idaulina Borrega, que contou com a participação das utentes da Academia Senior da CURPI e dos alunos do 2.º C do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro. A autora e os restantes participantes apresentaram a obra em duas sessões dirigidas os Utentes da Loja Social, do Centro Comunitário de Ouguela, do Atelier das Artes de Degolados e do Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia.

O dia terminou com a apresentação do livro “O Meu 25 de Abril”, um projeto da Associação Salgueiro Maia (ASM), editado pela revista transfronteiriça “O Pelourinho”, com o apoio da Diputación de Badajoz, e que reúne 40 testemunhos que contam várias vivências do 25 de abril, da perspetiva de cada um dos autores. A vereadora São Silveirinha participou na sessão, ao lado do Presidente da ASM, o capitão de Abril João Andrade da Silva, de Moisés Cayetano Rosado, diretor d’”O Pelourinho”, e de Ricardo Cabezas, deputado da Diputación de Badajoz.

Esta sessão terminou com o Coro da Academia Sénior da CURPI, estando ainda presentes os vereadores Paulo Pinheiro e Fátima Vitorino, Anabela Carrilho, em representação da Assembleia Municipal, José Leão, em representação da Junta de Freguesia da Expectação, e os Capitães de Abril, Fernando Frederico e Victor Pássaro.