Os Bombeiros de Elvas têm duas novas viaturas de transporte de doentes não urgentes ao serviço da população, resultado de um investimento a rondar os cem mil euros.
Um dos veículos, adianta o presidente da direção da associação humanitária, Amadeu Martins, é de seis lugares, com espaço para uma cadeira de rodas. O outro, de nove lugares, tem espaço para duas cadeiras de rodas.
“Nunca tinha havido, nesta associação, uma viatura com capacidade para duas cadeiras de rodas. É a primeira vez que a temos, mas são viaturas muito caras e todos estes valores, para aquisição das viaturas, dos painéis fotovoltaicos e dos portões, foram pagos pela associação. Não tivemos comparticipação de nada nem de ninguém”, revela o presidente.
Só nos últimos sete anos, revela ainda Amadeu Martins, os Bombeiros de Elvas já adquiram 12 viaturas novas, para além de outras três usadas. “Estamos a falar num total de 15 viaturas, que ascende, mais ou menos, a 700 mil euros. São cem mil euros por ano. Para quem diz que os Bombeiros não investem e estão parados, não é bem assim, porque nós temos investido muito”, remata o presidente.