Na próxima sexta-feira, 10 de maio, arranca oficialmente a quarta edição do festival Sons do Guadiana.
O certame cultural é organizado desta vez pela AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura, sob a direção do seu fundador, Artur Silva Pinheiro, e uma programação de 80 eventos, que se estenderá ao longo de três meses aos concelhos alentejanos de Elvas, Campo Maior, Arronches, Alandroal e Vila Viçosa; e aos municípios espanhóis de Badajoz e Olivença, na Extremadura.
No passado sábado, 4 de maio, o arranque oficial do 4° Festival Sons do Guadiana foi antecedido pelas filmagens do vídeo promocional do evento, que terá estreia dentro de uma semana. Este “Dia do Desassosego”, como foi designado, arrancou no Mercado Municipal da Casa das Barcas e culminou na Praça da República.
Estiveram envolvidos no registo a Banda 14 de Janeiro, o grupo de música folk Moura Encantada e o Grupo de Cante Alentejano “Os Garridos” de Rio de Moinhos, concelho de Borba.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, e a vereadora Vitória Branco acompanharam as gravações na Praça da República.