Portalegre recebe Estágio de Orquestra de Sopros em julho

O VI Estágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe (EOSSME), dedicado a jovens músicos, está marcado para a semana de 22 a 27 de julho, em Portalegre.

À semelhança dos anos anteriores, o EOSSME decorrerá no Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre “e promete dias de muito trabalho e animação, que culminarão no Concerto Final, sempre com casa cheia”, revela a Sociedade Musical Euterpe, em nota de imprensa.

O maestro para esta edição será Simão Francisco. Natural de Tomar, é licenciado em flauta transversal, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto, mestre em ensino de música, pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, e em Direção de Orquestra, pela classe do professor Jean-Marc Burfin. Trabalhou com prestigiados maestros, entre os quais Alberto Roque, Jean-Sebastien Béreau, Bruno dal Bom, Yuri Nasushkin, Martin André, Jouke Houekstra, Erik Janssen, António Saiote e Reinaldo Guerreiro. Presentemente é maestro titular da Orquestra Sinfónica de Thomar (OST) e maestro da Filarmónica SAMP – Pousos/Leiria.

Em breve, a Sociedade Musical Euterpe dará a conhecer o grupo de professores que vão orientar este estágio, bem como o formulário para inscrição dos interessados.