Campo Maior: alunas da Academia Sénior descrevem CURPI como “uma família”

São cerca de 30 as alunas que frequentam, atualmente, a Academia Sénior da CURPI de Campo Maior, que conta com várias disciplinas, entre costura, pintura, Roda da Conversa e poesia.

Numa tarde passada na instituição foi possível perceber a importância que esta Academia Sénior tem na vida destas pessoas, que consideram a CURPI como “uma família”.

Para Beatriz Galvão a Academia Sénior é uma forma de se “distrair dos problemas do dia-a-dia” e para aprender “diversas manualidades”, dizendo que considera as suas colegas como “uma família”.

Convívio, partilha e boa disposição” são as palavras que Idaulina Borrega usa para classificar esta instituição, garantindo que é “muito gratificante” frequentar a Academia Sénior.

Já Luísa Fernandes, que frequenta a Academia há mais de dez anos, garante que esta Academia “proporciona momentos saudáveis entre todos, em convívio”, destacando a aula Roda da Conversa, como a sua favorita.

Anselmina Caldeirão, chefe de serviço na CURPI de Campo Maior, refere que este tipo de instituição “faz muita falta”, garantindo que “se passa por muitas dificuldades e, apesar do apoio do município e das juntas de freguesia, mas é sempre pouco”, adiantando que “com pouco tem conseguido fazer muito”. Anselmina Caldeirão está “muito satisfeita com o grupo de alunas da Academia Sénior dizendo que são bastante ativas e têm muitas ideias”.

Academia Sénior da CURPI de Campo Maior que continua a ser uma segunda casa e para as cerca de 30 alunas que frequentam a instituição, que atualmente é como “uma família”.