MCPE satisfeito com intenção de revisão da tabela de taxas municipais

No seguimento da reunião de Câmara, realizada na tarde de ontem, 27 de março, nos Paços do Concelho de Elvas, o Movimento Cívico por Elvas (MCPE), em comunicado, destaca “a intenção manifestada pelo presidente Rondão Almeida de realizar, o quanto antes, uma revisão da Tabela de Taxas Municipais”.

Manifestando o seu “apoio incondicional” ao atual executivo camarário, o MCPE congratula-se, entre outros, “com a aprovação, por unanimidade, de diversos investimentos no âmbito das obras públicas”, pelos programas OMTL de curta duração, Férias Ativas, e pela programação da Feira Escolar, felicitando ainda a proposta de realização do Festival da Idade de Ouro.

O comunicado para ler na íntegra:

“MCPE – Movimento Cívico por Elvas

Reunião de Câmara de 27 de março de 2024

Como agendado, o Executivo Municipal reuniu esta quarta-feira nos Paços do Concelho, em sessão aberta ao público.

No período antes da ordem do dia, foi-nos muito grato assistir à reflexão do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, sobre a situação Politica Nacional e Municipal.

Especial ênfase à intenção manifestada pelo Presidente Rondão Almeida de realizar quanto antes, uma revisão da Tabela de Taxas Municipais.

Já no período do expediente geral, congratulamo-nos com a aprovação por unanimidade de diversos investimentos no âmbito das obras públicas, como o investimento nas pavimentações de diversas ruas dos nossos bairros e estradas municipais, num montante de cerca de 2 milhões de euros. Obras estas que serão realizadas ainda este ano e cujo investimento não vai contar com um euro de apoio.

Felicitamos o executivo municipal pelos diplomas de mérito atribuídos, tanto à “Obra de Santa Zita” como às “Irmãs Concepcionistas”.

Elogiamos a importância da proposta de normativo da Assembleia Municipal Juvenil de Elvas, o qual foi aprovado por maioria com o voto em contra da Vereadora Tânia Rico do PSD.

Salientamos a Delegação de Competências do Presidente da Câmara no âmbito Urbanístico nas chefias competentes.

Felicitamos a proposta de realização do Festival da Idade de Ouro, aprovado por maioria com o voto em contra da Vereadora Tânia Rico do PSD.

Congratulamos o Executivo Municipal pelo Programa OMTL de curta duração, pelo Programa Ferias Ativas, e pelo programa da Feira Escolar, todos aprovados por unanimidade.

Elogiamos a aprovação de diversas cedências de espaços municipais, culturais e desportivos, e os apoios logísticos a entidades do nosso Município.

Foi com especial agrado que assistimos à aprovação também por unanimidade do apoio logístico à gravação da serie da RTP “Aqui houve resistência”.

De louvar a aprovação por unanimidade das Candidaturas ao PRR da “Construção de 26 novos fogos nas Freguesias Rurais” e da “Aquisição e Reabilitação de 26 fogos no Centro Histórico e nas Freguesias Rurais”.

Salientamos e agradecemos a aprovação por unanimidade de vários apoios financeiros de âmbito social e o apoio transversal do atual executivo a IPSS’s, associações e coletividades do nosso concelho.

De referir a aprovação do reagendamento da 1º reunião de Câmara do mês de abril para dia 17.

O MCPE vem deste modo, de forma categórica manifestar o seu apoio incondicional ao atual executivo camarário que dia a dia trabalha em prol do futuro de Elvas.

Elvas sempre”