Mais de 90 participantes no torneio da malha em São Vicente

São Vicente acolheu nesta tarde de sábado, a quinta jornada do 28º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”.

Esta jornada contou com mais de 90 participantes. Para o vereador na Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, este número “é muito positivo”, garantindo que o facto de o tempo ter ajudado “é aglutinador” e promove a “confraternização entre os praticantes”.

O vereador revela que, neste torneio, há também algumas pessoas de outros concelhos, que “já se habituaram à realização deste torneio, são pessoas que gostam desta prática e vêm para praticar a modalidade e conviver, e este intercâmbio entre concelhos é importante para que as pessoas conheçam o que as freguesias têm de mais relevante”.

Numa organização conjunta entre o Município de Elvas e a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa da Juventude de São Vicente e Ventosa recorda o presidente da junta, João Charruadas. O presidente diz que “o torneio já vai a meio”, e para já tem corrido “muito bem”, adiantando que esta modalidade “tem perdido praticantes, principalmente crianças”, no entanto tem havido uma mobilização da organização para “mobilizar os jovens para que esta tradição não se perca”.

A próxima jornada, marcada para dia 30 de março vai decorrer na Ponte da Ajuda.