Águas do Alto Alentejo assinala Dia da Água com atividades para os mais novos

No âmbito do Dia Mundial da Água, que se assinala hoje, 22 de março, a Águas do Alto Alentejo preparou atividades que visam sensibilizar os mais jovens para a proteção deste recurso precioso.

As atividades são centradas no ciclo da água, dando a conhecer o seu processo de transformação na natureza e em alguns comportamentos, que podem comprometer a sua segurança e para os quais a empresa quer alertar as crianças, enquanto importantes agentes da mudança nas rotinas das suas famílias.

A ficha já se encontra disponível na página da Águas do Alto Alentejo, para que pais e filhos possam divertir-se com atividades que valorizam a água e nos ensinam mais sobre este recurso fundamental.

Esta data, proclamada pela ONU em 1992, tem como objetivo alertar para a importância da água, especialmente face ao agravamento das consequências das alterações climáticas, incentivando a população a agir pela sua conservação. Para 2024, a ONU definiu como tema “Água para a paz” com o objetivo de levar os agentes mundiais a refletir acerca dos conflitos que podem ser desencadeados pela falta de acesso à água, agindo com base na compreensão de que este é um direito humano, intrínseco a todos os aspetos da vida e que deve ser garantido, por um futuro pacífico e próspero.