11ª edição da Festa do Arroz este sábado em Ponte de Sor

O Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor acolhe, este sábado, 23 de março, a 11ª  edição da Festa do Arroz.

Segundo Sérgia Betencourt, vereadora da Câmara Municipal de Ponte de Sor o objetivo “é realçar um produto que foi muito importante na economia local do concelho”.

“O Centro de Artes e Cultura (CAC) funciona numa fábrica de moagem de cereais e descasque do arroz que ali funcionou durante 50 anos. A ideia de criar a festa do arroz surgiu de toda a equipa que trabalha no CAC”, de forma a “cativar a população do concelho, para atraí-los para o espaço e que sentissem que era um espaço de todos, porque foi uma fábrica onde trabalhou muita gente, por onde muitas pessoas passaram”, referiu a vereadora.

“Este evento conta com um concurso de arroz doce em duas vertentes: o tradicional e o inovador. O município fornece o arroz e os restantes ingredientes e depois os concorrentes fazem o arroz doce na quantidade que nós pedimos as portas são abertas à população e toda a gente come arroz doce à descrição”, acrescentou.

A 11ª  edição da Festa do Arroz de Ponte de Sor, este sábado pelas 15 horas, conta com um showcoocking com a chefe italiana Maria Menegato, um  concurso de arroz doce tradicional e inovador e um espetáculo com os cantadores do Alentejo.