A Junta de Freguesia de Fronteira promove, este sábado, 16 de março, e no âmbito das atividades da Academia Sénior, uma tertúlia dedicada ao teatro.
A sessão é aberta, não só aos alunos da Academia Sénior, que tem na Junta de Freguesia a sua entidade promotora, mas a todos aqueles que se queiram associar. Com esta tertúlia, adianta o presidente da junta, António Luís Palrão (na imagem), pretende-se lembrar os grupos de teatro que, ao longo dos anos, existiram em Fronteira.
“Estarão presentes diversos elementos, alguns já com alguma idade, mas que irão dar os seus testemunhos e recordar aquelas vivências que por aqui ocorreram em termos desta arte cultural”, revela o autarca.
Por outro lado, através desta iniciativa, a junta procura também incentivar ao reaparecimento de grupos de teatro, arte que teve “bastante expressão”, noutros tempos, em Fronteira. “Agora existe somente a questão do teatro escolar, que tem mantido alguma atividade, mas queremos, com esta sessão, não só relembrar, mas incentivar o ressurgimento de algum grupo que possa manter viva essas expressões e essa arte cultural no nosso concelho”, remata António Luís Palrão.
O início da sessão, amanhã, está marcado para as 15 horas.