O Município de Elvas aprovou, recentemente, a decisão de submeter uma candidatura ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), para a construção de 48 fogos habitacionais, no Bairro das Pias.
Numa candidatura que terá por base fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e um investimento “na ordem dos seis milhões de euros”, lembra o presidente da Câmara, Rondão Almeida, este é “mais um projeto integrado na Estratégia Local de Habitação”.
“Este projeto só irá para a frente quando a entidade competente – o IHRU – aprovar a candidatura”, explica o autarca, na esperança que a Câmara Municipal de Elvas receba luz verde para avançar, “à semelhança dos largos milhões de euros que estão e irão ser executados, na área da habitação”.
De recordar que, tendo por base a Estratégia Local de Habitação, o Município de Elvas prevê, até 2026, fazer um investimento de 62 milhões de euros, na recuperação, reabilitação e construção de imóveis, em duas vertentes, através dos programas Arrendamento Acessível e 1º Direito.