VI Torneio Internacional de Rugby de Elvas com 600 atletas

Cerca de 600 jovens atletas de 17 clubes de râguebi de Portugal e Espanha participam hoje, sábado 9 de março, no VI Torneio Internacional Cidade de Elvas da modalidade, numa organização do RCE – Rugby Clube de Elvas.

São quatro os escalões em prova – sub-6, sub-8, sub-10 e sub-12, com os três primeiros a jogar no Estádio Municipal de Atletismo e o último no Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal.

São estes, por ordem alfabética, os clubes presentes hoje em Elvas: Agronomia, Badajoz, Ciências de Sevilha, Cáceres, Cascais, Crual Algarve, Direito, Elvas, Évora, Mairena de Sevilha, Montemor-o-Novo, São Miguel, São João da Talha, Santarém, Sporting, Tartessos de Huelva e Técnico.

O arranque do torneio ficou marcado pelo desfile das equipas e pela homenagem póstuma a José Manuel Serra Picão de Abreu, o elvense recentemente falecido que foi jogador de râguebi na sua cidade-natal, presidente da Federação Portuguesa da modalidade em duas ocasiões e presidente do Conselho de Arbitragem da FPR.

A cerimónia inaugural contou ainda com a intervenção do presidente da Câmara Municipal, comendador José Rondão Almeida, que dirigiu palavras de boas-vindas às comitivas presentes e louvou o Rugby Clube de Elvas pela iniciativa.

Para organizar este VI Torneio Internacional de Cidade de Elvas o RCE contou com o apoio do Município e de um conjunto de instituições e empresas da região.