CDU em ação de campanha em Elvas para “ouvir e esclarecer as pessoas”

A CDU realizou esta manhã de segunda-feira, 4 de março, uma ação de campanha, com vista às eleições legislativas do próximo domingo, 10 de março, pelas ruas do centro histórico de Elvas, num contacto próximo com a população e comércio local.

Esta ação contou com João Oliveira, o primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu e membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, que em declarações aos jornalistas, começou por destacar o papel dos meios de comunicação regionais, na divulgação das propostas dos partidos. “A comunicação social regional faz uma cobertura de campanha muito mais relevante e próxima das pessoas, relativamente ao que interessa à vida da população, do que os grandes meios de comunicação nacional, que só se interessam pelo folclore e, sobretudo, em regiões do interior vão deixando as pessoas abandonadas e esquecidas”.

O objetivo da campanha eleitoral da CDU passa por “ouvir e esclarecer a população, procurando apontar um caminho de confiança e esperança às pessoas”, refere João Oliveira, adiantando que “as razões para o voto da CDU não passam por promessas de algo que será feito, mas sim de propostas que temos defendido e que temos debatido na Assembleia da República, mas que não temos tido força para serem aprovados, e que podem ser aplicadas, se tivermos mais força no dia 10”.

Já Fátima Dias, candidata pelo partido no círculo eleitoral de Portalegre, revela que a presença de João Oliveira, nesta ação “é extremamente importante, porque ele conhece a realidade das pessoas e porque dá a conhecer as propostas que o partido sempre apresentou ao longo do tempo”. Fátima Dias afirma que a CDU precisa de “mais força e que as pessoas se mobilizem e dêem força a esta luta do partido, para que em conjunto se possa lutar para levar as suas reivindicações mais longe”.

A comitiva da CDU seguiu depois para Campo Maior, para participar numa tribuna pública, à porta da fábrica da Hutchinson.