Quinzena Gastronómica do Porco termina este domingo em Arronches

Foto arquivo

Pratos confecionados à base de carne de porco estão em destaque nos dez restaurantes aderentes à Quinzena gastronómica do Porco, que decorre até amanhã, domingo, dia 3 de março, no concelho de Arronches.

Esta é a sétima edição desta iniciativa, que pretende “levar mais pessoas a Arronches, aproveitando o produto endógeno que é o porco alentejano aliado ao ex-líbris do concelho que é a gastronomia”, revela o presidente da Câmara, João Crespo. O autarca adianta ainda que outro objetivo passa por “estimular os estabelecimento de restauração para confecionarem novos pratos e inovar, nesta iniciativa, em que o porco é o elemento essencial”.

Para além de os visitantes poderem degustar os pratos em destaque nestes restaurantes, pretende-se que aproveitem também para visitar os vários atrativos do concelho, como “os museus, monumentos, a paisagem tipicamente alentejana e possam passar uns dias agradáveis”.

João Crespo garante que todos os pratos, apresentados pelos dez restaurantes, distribuídos pelas três freguesias, “serão de grande qualidade”.