RCE promove “Torneio Internacional Cidade de Elvas” a 9 de março

Foto: Rugby Clube de Elvas (Facebook)

O Rugby Clube de Elvas (RCE) promove no próximo dia 9 de março, a partir das 11 horas, a sexta edição do “Torneio Internacional Cidade de Elvas”, dedicado a escalões de formação.

“Muito aguardado”, este evento, segundo o RCE, “reunirá pais, atletas, adeptos, famílias e entusiastas do rugby para um dia repleto de emoções e camaradagem. Com mais de 800 jovens atletas das melhores equipas de rugby de Portugal e Espanha esperados para participar, o torneio promete jogos emocionantes e experiências memoráveis para todos os envolvidos”.

O torneio será realizado em vários estádios e complexos desportivos por toda a cidade de Elvas, tendo o Estádio de Atletismo e Rugby como local central.

“Esta sexta edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas marca mais um marco para o nosso clube”, disse Luís Carvalho, atual presidente do RCE. “A cada ano, temos visto um aumento no número de equipas participantes, o que teve um impacto profundamente positivo no turismo em Elvas e nas áreas circundantes. Estamos entusiasmados por receber equipas de toda Portugal e Espanha e por mostrar o espírito do rugby na nossa comunidade”, acrescentou.

O Rugby Clube de Elvas está a celebrar o seu 42º aniversário em 2024, com o desporto em si a comemorar 52 anos. “Este marco histórico sublinha as significativas contribuições do clube para a reputação da cidade, através da participação em eventos como o CN1 e a representação de atletas em seleções regionais ao longo dos anos”, lê-se ainda na nota de imprensa do RCE.