“O Elvas” vence o Juventude 2-1 em Évora

“O Elvas” conquistou uma importante vitória no terreno do Juventude de Évora, por 2-1, ganhando vantagem no confronto direto.

Na primeira parte, a equipa de Pedro Hipólito foi melhor, mas o marcador não mexeu.

Franco Almara marcou para “O Elvas” na sequência de um livre, em que o Juventude esperava um cruzamento para a baliza. Os locais fizeram três substituições e o jogo equilibrou. Pedro Vítor fez uma grande defesa, evitando o empate. Num livre direto a bola foi à barra e depois ao chão, tendo o Juventude reclamado golo. O árbitro não confirmou o empate e o treinador dos eborenses foi expulso.

Desmond ganha em corrida à defesa, remata para o 2-0, mas Petersson também faz grande defesa e evita o golo da equipa de Elvas. Perante o maior volume ofensivo do Juventude de Évora chegou-se ao empate.

Perto do final, Luís Gaspar, num canto de Luís Dias, marcou o golo da vitória elvense. Até final, o Juventude tentou o empate que “O Elvas” conseguiu negar, levando os três pontos do Sanches de Miranda, perante uma numerosa e ruidosa claque que continua a acompanhar a equipa.

“O Elvas” ocupa agora a sétima posição, com os mesmos 29 pontos do sexto na tabela, que é o Louletano.

No próximo domingo, os “azuis e ouro” recebem o Serpa, que também está a fazer uma grande recuperação e encontra-se acima da linha de água com 26 pontos.