Campeonato Regional de Judo este sábado em Campo Maior

Foto ilustrativa

O campeonato regional de juniores, na modalidade de judo, realiza-se amanhã, sábado, 17 de fevereiro, no Pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior.

Contando com “dezenas de atletas dos distritos de Portalegre e Castelo Branco, uma vez que Évora não conseguiu reunir clubes para esta competição, o objetivo passa por apurar os atletas para o campeonato nacional”, a realizar nos dias 2 e 3 de março”, em Albufeira, revela Chavigas Drogas, presidente da Associação de Judo de Portalegre.

O campeonato tem início às 10 horas, prolongando-se até perto da hora de almoço. No entanto, adianta Chavigas Drogas, depois haverá “um estágio de convívio entre os atletas, de forma a rentabilizar o facto de as pessoas se deslocarem e estarem juntas”.

O presidente da Associação de Judo de Portalegre adianta ainda quantos atletas serão apurados para o campeonato nacional: “nas categorias de peso, até oito atletas, serão apurados quatro; onde houver 16 serão apurados seis e, mais de 16 serão apurados oito, pelo que aqueles que ficarem de fora desses números não terão a possibilidade de participar no campeonato nacional”.

Ainda relativamente ao campeonato nacional, Chavigas Drogas revela que para além da competição individual, haverá campeonato por equipas. Neste último, a Casa do Povo de Campo Maior pretende “apresentar uma equipa de seis elementos em todos os escalões de peso”.