Apesar da chuva, Elvas despede-se em grande do Carnaval

Ainda que a tarde tenha sido de frio e de alguns momentos de chuva, foram muitos aqueles que assistiram, esta terça-feira, 13 de janeiro, ao último corso da 26ª edição do Carnaval Internacional de Elvas.

Este segundo e último desfile, sendo que o do passado domingo não chegou a sair à rua devido à chuva, contou, para além da participação dos grupos, em representação de várias associações do concelho, dos reis (Cláudia Batuca, Francisco Laranjeira e Raquel Trabuco) e das comparsas de Olivença, ainda com um outro atrativo: a emissão, em direto, do programa especial “Feriadão”, da SIC, conduzida por Luciana Abreu e Emanuel.

A apresentadora e cantora, aos microfones da Rádio ELVAS, agradeceu a presença de todos: “Rádio ELVAS, a todos vós um bejinho muito grande e obrogado por estarem connosco, aqui no Feriadão”.

O presidente da Câmara de Elas, Rondão Almeida, neste último desfile mostrou-se bastante satisfeito com a edição deste ano do Carnaval na cidade, principalmente com a quantidade de pessoas que assistiram aos corsos. “Acho que tudo correu bem, exceto no domingo, devido ao estado do tempo. As pessoas encheram as ruas e vi que havia mais do que no sábado passado”, refere.

Por outro lado, o autarca destaca a presença do Especial “Feriadão” da SIC, que acabou por “fazer a cobertura do carnaval de Elvas e foi muito significativo”, porque hoje, segundo diz, “o Carnaval é um elemento de promoção da localidade onde se realiza, por isso este é um grande símbolo que nós temos”.

De recordar que nesta edição do Carnaval de Elvas participaram os grupos organizados da Arkus/Alto Espírito, Azevia, CRP da Boa-Fé, “Sou Filho Único”, e das freguesias de São Vicente, Santa Eulália e Barbacena, a quem, durante os dois corsos, se juntaram, de uma forma mais espontânea, vários foliões, disfarçados das mais variadas formas.

Terminado o desfile, a festa fez-se no Viaduto, onde o camião do programa da SIC permanece até às 20 horas.