Karatecas de Elvas preparam apuramento para os Nacionais em Ourique

Três karatecas elvenses do Moto Clube Alentejano (MCA) de Elvas participaram ontem, dia 10 de fevereiro, no II Torneio de Ourique.

A participação neste torneio, que consta do calendário interno da equipa de competição do MCA Elvas Karaté, serviu de preparação dos atletas para a fase regional de apuramento aos Nacionais de Iniciados (dez e 11 anos) e Juvenis (12 e 13 anos).

Participaram neste torneio Francisco Nunes (+37 kgs), no escalão de iniciados masculinos; Núria Santos (-37 kgs), em iniciados femininos; e Diogo Casacão (-48 kgs), em juvenis masculinos. Este três atletas, revela o MCA de Elvas, treinam cinco vezes por semana, juntamente com outros alunos da turma de competição.

Todo o grupo de karatecas do MCA de Elvas prepara simultaneamente os próximos exames de graduação (passagens de cintos), bem como o Estágio Nacional de Karaté Shotokan da Associação de KarateDo do Porto (AKPORTO), este ano organizado pela escola “Karácter” de Torres Vedras, em maio.

A turma de competição do MCA Elvas participará ainda em março em dois torneios, na Lourinhã e em Alcabideche, e em abril na fase regional dos Nacionais FNKP.