Já oficializada, SAD de “O Elvas” permite investimento de “vários milhões”

A escritura que torna possível a criação da Sociedade Anónima Desportiva de “O Elvas” que, agora, se passa a designar “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD) Futebol SAD, foi assinada na tarde desta quarta-feira, 7 de janeiro. Em causa está um investimento em torno de “vários milhões de euros”, a ser feito no decorrer dos próximos três a quatro anos.

A verdade é que, até à última hora, o clube deparou-se com “alguns problemas” com a Federação Portuguesa de Futebol, sendo que as escrituras tiveram de começar mais tarde que o previsto, de acordo com o presidente de “O Elvas”, Hugo Mimoso. “Neste momento, já há fumo branco, mas foi mesmo até ao último minuto, porque isto era para ter começado às 11 horas e começámos já depois de almoço, dado que houve problemas de última hora com a Federação, mas conseguimos resolver tudo, já está tudo assinado e já existe SAD”, explica.

Lembrando que já estava a ser feita “uma gestão conjunta” desde o início da época, Hugo Mimoso explica que este novo organismo irá tutelar, quer o futebol sénior, quer os sub-19 do clube.

Com a criação da SAD e os bons resultados alcançados, nos últimos jogos, por parte da equipa sénior do Campeonato Nacional de Futebol, Hugo Mimoso garante que se está a assistir ao “acordar” de um clube grande que, até então, estava “morto”.

Já Ricardo Sereno, o grande responsável por aproximar estes investidores de “O Elvas”, que garante que este foi “só o culminar” de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos tempos, revela-se “muito feliz”. “Queremos fazer um investimento grande, queremos levar ‘O Elvas’ para outros patamares, mas para isso pedimos à população para que se una em torno do nosso grupo”, acrescenta.

Só nesta época, serão investidas, por parte de um grupo de investidores que fazem parte de uma empresa sediada na Suíça, “umas boas centenas de milhares de euros”. Até ao momento, foram já feitos alguns investimentos, que se querem “graduais”, como a aposta num novo ginásio, bem como na remodelação dos balneários.

A escritura realizou-se no escritório do notário Luís Meruje, em Elvas.