Elvas e Campo Maior foram as localidades escolhidas, pela marca “Mercado das Viagens”, para realizar, ao longo deste fim de semana (de 2 a 4 de fevereiro), a sua quinta convenção nacional, reunindo mais de uma centena de participantes, como diretores e administradores do setor do turismo nacional, bem como os players, entre outros, de companhias aéreas, de cruzeiros e de centrais hoteleiras.
Assegurando que a região tem muitas potencialidades turísticas, e com uma “boa aceitação”, quer do grupo Nabeiro, em Campo Maior, como do Vila Galé, em Elvas, Adriano Portugal (na imagem), o diretor-geral da marca “Mercado das Viagens”, explica o que levou à organização do evento neste território: “foi um desafio de um colega nosso, que é o Nuno Nanita, que é aqui da região, e como nunca tínhamos feito nesta belíssima região, aceitámos”.
Destacando os projetos executados, pela Câmara de Elvas, nos últimos anos, no setor do turismo, que foram hoje dados a conhecer pelo vereador Hermenegildo Rodrigues, Adriano Portugal considera que a autarquia tem um compromisso assumido para com um turismo. “Um turismo mais seletivo, que não seja massificado, é sempre bem-vindo às regiões, como é o caso de Elvas”, garante.
Tal como em Elvas, com todo o seu património, Adriano Portugal reconhece várias potencialidades em Campo Maior, como o Centro Interpretativo das Festas do Povo e o Centro de Ciência do Café.
O evento, explica ainda o responsável, para além de momentos de confraternização, serve também para que seja apresentado o plano e as novidades do ano do setor. Para além de sessões de trabalho, no decorrer do evento, foram ainda promovidas visitas guiadas, sob o mote “Viajar Vale Mais”.