APPACDM encerra festejos do 35º aniversário na Praça da República

Os festejos do 35º aniversário da Associação Portuguesa de Pais e Amigo do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas terminaram, na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, com uma pequena demonstração do trabalho realizado, ao longo de todo o ano na instituição, na Praça da República.

Para além dos produtos confeccionados na APPACDM, como as empadas, os bolos secos, as queijadas, as compotas e a ginja, a festa foi feita com várias atividades, como jogos adaptados e de estimulação cognitiva, segundo explica o presidente da instituição, Luís Mendes.

Aos utentes da APPACDM, nestas atividades, juntaram-se ainda crianças de creches e infantários, bem como os idosos dos lares da Santa Casa e Júlio Alcântara Botelho. “Vieram aqui assistir, assim como várias pessoas que estão aqui na praça, porque todos eles sentem, pela APPACDM de Elvas, aquele carinho e atenção que temos entre todas as associações”, diz ainda Luís Mendes.

Aproximar a instituição da população e promover a inclusão dos utentes na sociedade, de uma forma “divertida e descontraída”, foi o grande objetivo desta iniciativa.

O aniversário da APPACDM de Elvas celebrou-se no passado domingo, 28 de janeiro, sendo que a data foi celebrada entre segunda-feira e hoje, com festa de aniversário; missa na instituição, aberta a toda a comunidade; um almoço convívio; e ainda um workshop para pais e cuidadores.