Grelhados: a aposta forte da churrasqueira “O Martinho” na Calçadinha

A churrasqueira “O Martinho” abriu ao público, na Calçadinha, no concelho de Elvas, há cerca de três anos, e aposta, sobretudo, em todo o tipo de grelhados no carvão e em três pratos do dia.

O proprietário do estabelecimento, Miguel Galego, explica que decidiu abrir o negócio, na altura, por se encontrar desempregado, tendo a churrasqueira sido uma evolução do café que abriu em primeiro lugar.

“Servimos de tudo um pouco. Temos, todos os dias, três pratos do dia. Depois temos grelhados no carvão: frango, febras, entremeadas, costeleta de novilho, espetadas de frango com bacon e ananás, salsicha toscana, grelhada mista, bitoque de novilho e bife da vazia”, revela o empresário. Ao nível do peixe, os destaques vão para bacalhau à marinheiro, assado e com espinafres, bem como para o salmão e a dourada.

Sempre em conta, o menu turístico, por 9,50 euros, inclui entradas, prato, bebida, sobremesa e café. Para quem não quiser comer no restaurante, tem sempre disponível serviço de take-away, com entregas ao domicílio. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 919 025 205 ou através da página de Facebook do restaurante.

Para os próximos tempos, adianta ainda Miguel Galego, há várias novidades a serem preparadas, como “novos pratos” e uma renovada decoração do espaço.

A churrasqueira, que está junto ao Centro de Convívio da Calçadinha, tem duas salas, com uma capacidade máxima para 45 pessoas.