Elvas: já são conhecidos os artistas que vão atuar no Festival Solidário “Vamos Ajudar a Sónia”

Foto: Facebook (Fado-Photographyto)

É já no sábado, 13 de janeiro, que os “Músicos d’Elvas” se unem para ajudar, através da sua arte, a fadista elvense Sónia Santos, a braços com uma doença oncológica, o que a “impede de trabalhar e, com isto, garantir financeiramente o seu dia a dia, assim como o da filha de seis anos” (ver aqui).

Segundo a organização, o evento, que se divide entre o Cineteatro de Elvas e Motoclube Alentejano, reúne mais de 30 músicos locais. As verbas angariadas nas entradas, com um custo de cinco euros, quer num espaço, quer noutro, serão canalizadas, na sua totalidade, para a artista que, embora natural de Elvas, esteja radicada há vários anos em Lisboa.

Na primeira parte do evento, a ter lugar no cineteatro de Elvas, a partir das 21 horas, atuam a Academia de Música de Elvas, Marlene Mocisso, António Rodrigues, Rui Garrido, Toy Faria, Soraia Branco, Paulo Cachinho, Mário Carriço, Fábio Pereira, Henrique Belacorça, Jorge Goes, Moura Encantada, Ricardo Ventura, Raquel Guerra, Olinda Moriano, Moura Encantada, Rumo ao Sul, Pedro Zagalo, Roberto Cabral, Daniel de Paula e Xavier de Sousa.

A festa prossegue, às 23 horas, no Motoclube Alentejano de Elvas, com as participações de Chocko, XP Covers, SOVERSION ft. Pedro Zagalo, Dj Pekas, Dj Sam, Dj DIAZZ, Dj Ziul e Dj Fua.

De recordar que, para além dos bilhetes e pulseiras, que podem adquiridos nas papelarias “Cidade Nova” e “Nova Elvense”, bem como na tabacaria “Príncipe da Sorte”,  é ainda possível contrubuir, de forma direta, com donativos através de MbWay (962 332 223) ou transferência bancária (IBAN: PT50 0007 0240 0018 72 10 00 69 4).