Alunos da Escola de Santa Luzia entregam donativo de 1516 euros aos Bombeiros de Elvas

Cerca de 60 crianças do 3º ano da Escola Básica de Santa Luzia procederam esta manhã de sexta-feira, 5 de janeiro, à entrega de um donativo, no valor de 1516,17 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Este donativo resulta da Festa de Natal solidária, realizada no Agrupamento de Escolas nº2, em que tal como explica a diretora Brígida Gonçalves, os alunos escolheram os Bombeiros da cidade para fazer esta doação, de entra as várias instituições propostas”.

Amadeu Martins, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas, demonstra-se “bastante grato e feliz” com este donativo, garantindo que “são iniciativas destas motivam os operacionais a trabalhar melhor e ajudar a quem nos ajuda”. O facto de a iniciativa ter partido das crianças “tem um gosto especial”, para os ensinar, desde cedo “ a ser benévolos”.

Com o valor doado, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas adquiriu já dois monitores de sinais vitais portáteis e dois imobilizadores para carros elétricos de emergência.