Crianças do Colégio Luso-Britânico desejam um bom ano ao Município de Elvas

Um grupo de crianças de segundo ciclo do Colégio Luso-Britânico de Elvas esteve, ao final da manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cantar alguns temas alusivos aos Reis Magos.

O colégio “faz sempre questão” de levar os seus alunos até à Câmara Municipal, para “desejar um bom ano”, pelo que, com as crianças, a professora de música, São Ventura, preparou um “pequeno repertório alusivo ao tema”, à semelhança de anos anteriores.

“Eles fazem isto sempre com muito prazer e gosto. Normalmente, fazemos sempre a preparação desta pequenina apresentação antes das férias do Natal, porque iniciámos as aulas ontem e seria muito em cima”, diz ainda a professora.

Para o presidente da Câmara, Rondão Almeida, este é um sempre um momento “muito simpático”, recordando que, todos os anos, as crianças do colégio são recebidas no Salão Nobre. “O mais bonito é que eles apercebem-se do momento que estamos a comemorar, o nascimento de Jesus, e que estão por dentro de tudo aquilo que tem a ver com o Natal e, muito especialmente, com a história dos três Reis Magos”, comenta o autarca.

Depois da breve atuação, as crianças estiveram ainda à conversa com Rondão Almeida, que diz ter ficado “admirado” com o facto destas saberem algumas coisas a seu respeito: uma menina que sabe que é presidente da Câmara de Elvas há trinta anos e outro que conhece os motivos que estiveram na origem do acidente que sofreu, enquanto jogador de futebol.

O espetáculo estava previsto acontecer também na Praça da República, mas devido à chuva acabou por se realizar apenas no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Para além de Rondão Almeida, também o vereador Cláudio Monteiro esteve presente.