Numa mensagem de Ano Novo, dirigida a todos aqueles que habitam no concelho de Elvas, o presidente da Câmara, Rondão Almeida, lembra as dificuldades, dos tempos que se vivem, quer para as famílias, quer para as empresas.
Por outro lado, o autarca garante que a autarquia está atenta e que irá “fazer o que estiver ao seu alcance para minimizar os problemas”.
A mensagem para ler na íntegra:
“A Câmara Municipal de Elvas deseja para este Novo Ano muita saúde e felicidades para todos os residentes no Concelho, no Ano Novo de 2024.
Temos consciência que continuamos a viver tempos difíceis, para as pessoas, para as famílias e até para as empresas, mas a Câmara de Elvas está atenta à situação que se vive, e irá fazer o que estiver ao seu alcance para minimizar os problemas.
Com a entrada no Novo Ano quero deixar uma palavra de esperança aos residentes no nosso concelho, que este novo ano traga só o melhor, em todos os setores: pessoal e profissional.
Não nos iremos afastar dos nossos projetos, nas várias áreas, em especial nas áreas da habitação, social e económica, para podermos dar a mão a quem mais precisa, e iremos continuar a realizar investimentos importantes para dar qualidade de vida à nossa população.
Uma palavra de agradecimento pela confiança que têm depositado neste executivo.
Em nome da Câmara Municipal de Elvas, a que presido, desejo um ano novo de muita esperança, paz, felicidade e prosperidade!
Numa altura em que muitos naturais do Concelho regressam às suas terras, a Câmara Municipal faz votos para que estes dias sejam passados com muita alegria e confraternização com familiares e amigos.
Feliz Ano Novo de 2024 para todos!
O presidente da Câmara Municipal de Elvas
Comendador José Rondão Almeida”




A festa da Passagem de Ano, em Montemor-o-Novo, é feita no Rossio, junto à Praça de Touros da cidade, numa organização da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras.
Em Vila Viçosa, a festa da passagem de ano faz-se este domingo, 31 de dezembro, na Praça da República, ao som da Banda Renovação 3.
A festa de passagem do ano, em Portalegre, regressa ao Mercado Municipal, onde são esperadas centenas de pessoas.
2023 foi um ano de excelência para o turismo do Alentejo. Com “um crescimento nas dormidas de portugueses e de estrangeiros”, o Alentejo foi a região do país que “mais cresceu no mercado nacional”, tendo sido este, de acordo com José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “o melhor ano de sempre” deste território.
Este domingo, 31 de dezembro, há missa de celebração da chegada do novo ano, na Igreja de Santa Luzia, em Elvas.
2024 está a chegar e as perspetivas é que, para os bombeiros, este não seja um ano muito melhor que aquele que agora termina.
Tendo presente que esta noite de viragem do ano é propícia a excessos, nomeadamente no que diz respeito ao álcool, a PSP intensifica as suas ações de patrulhamento e fiscalização, tendo por base a Operação “Festas seguras 2023/2024”.
2024 está a chegar e as perspetivas é que, para os bombeiros, este não seja um ano muito melhor que aquele que agora termina. As dificuldades, garante o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Amadeu Martins, que recorda o elevado preço dos combustíveis, vão sendo “cada vez maiores, a cada ano que passa”.
“Um grande espetáculo de fogo de artifício” é a proposta do município de Elvas para esta noite de passagem de ano.