Até 7 de janeiro, através de um vasto leque de atividades para toda a família, Elvas continua a ser uma “Cidade Natal”, sendo que esta segunda-feira à tarde, em dia de Natal, 25 de dezembro, assim como no dia 1 de janeiro, a Feira de Natal, na Praça da República, vai estar aberta ao público.
O evento, garante o vereador Cláudio Monteiro, que já vai ganhando a sua notoriedade, através de um “conceito próprio de marketing”, contribui bastante para a ocupação dos hotéis da cidade. Do ano passado para este, garante, esta ocupação, neste mês de dezembro, cresceu de cerca de 60 para “quase 100%”.
“As próprias agências de turismo já vendem disto com ‘Elvas Cidade Natal’ e isso é um conceito que vai perdurar. Mas também temos de fazer com que ele se mantenha”, assegura o vereador, não tendo dúvidas que Elvas se “posiciona melhor” que os “concorrentes diretos” – os outros municípios que também promovem eventos de Natal -, tendo em conta a “beleza única” do centro histórico e da própria cidade.
“Todos ficamos a ganhar com isto”, não tem dúvidas Cláudio Monteiro, lembrando as noites, desde que o evento arrancou, com as “ruas cheias”.
Lembrando que o conceito da iniciativa vai muito para além da Feira de Natal instalada na Praça da República, com uma grande quantidade de atividades espalhados por todos os espaços municipais, Cláudio Monteiro explica que o próprio layout do evento faz referência a vários monumentos da cidade.